A menos de 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a Globo já tem a certeza que vai colocar o evento esportivo mais importante do ano no ar com várias marcas como patrocinadoras.
Ao todo, o grupo de mídia formado por Globo, SporTV, Globoplay e ge.com tem garantido pelo menos 17 marcas, sendo 6 delas na TV aberta, de acordo com as informações do site Meio & Mensagem.
Entre as patrocinadoras, a Globo possui acordo com Banco do Brasil, Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba e Superbet. Nos canais por assinatura, sendo o SporTV como principal, a KTO, Netshoes e XP Investimentos.
Para os Jogos Olímpicos, a emissora da família Marinho já tem definido as cotas de participação e o top de 5 segundos, comercializadas por Havaianas, McCain, P&G, Petrobras, Suzano, Samsung, Unilever e Zurich.
Globo aposta em conteúdo ao vivo dos Jogos Olímpicos de Paris
O canal líder de audiência terá 400 profissionais e 100 comentaristas contratados, uma marca importante em meio ao período vivido pela mídia de modo geral pós-pandemia.
Entre as novidades da programação, a Globo pretende lançar a Central Olímpica, com Tadeu Schmidt na apresentação e diversos convidados, entre eles Galvão Bueno e Marcelo Adnet.
A atração será exibida de segunda a sábado após a novela das 21h. A ideia é mostrar os principais momentos de todas as modalidades do evento, em especial com as competições com participação de brasileiros.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].