A Globo movimentou as equipes de telejornais e até programas para acompanhar de perto a maior tragédia climática no Rio Grande do Sul. Patrícia Poeta precisou retornar à terra natal para comandar o Encontro diretamente da região.
A apresentadora, inclusive, aproveitou a oportunidade para lamentar ter que voltar para sua terra natal em meio a uma das piores tragédias da região.
Inicialmente, assim como Ana Paula Araújo abordou no Bom Dia Brasil, Patrícia contou que enfrentou dificuldades para chegar até um local minimamente seguro.
“Para chegar aqui, não foi uma tarefa fácil, eu confesso a você aí de casa. Aeroporto fechado, rodoviária fechada, em função da quantidade de água nas ruas. Ruas completamente alagadas”, garantiu.
A famosa, então, desabafou sobre tudo o que tem enfrentado os moradores de cidades do Rio Grande do Sul.
Patrícia Poeta lamenta tragédia e relata dificuldade
Em seu relato, a comunicadora apontou para os desafios de ter que voltar ao Estado onde nasceu para noticiar um momento tão delicado – mais de 80 mortes já foram confirmadas.
“Quero dizer primeiro o seguinte: voltar para a terra natal com um cenário desolador desses aqui é muito difícil. Eu confesso a você aí de casa. Mas a gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para tentar ajudar os meus conterrâneos”, afirmou.
Patrícia Poeta revelou que está localizada na região de São João, que fica na zona norte de Porto Alegre.