Globo conquista recordes de audiência e números impressionam

A Globo registrou um fim de semana de recordes no Rio de Janeiro e em São Paulo, impulsionada por atrações de jornalismo, entretenimento e esporte. O destaque foi para o futebol e a música sertaneja, que garantiram números expressivos de audiência.

Globo conquistou boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Na sexta-feira (28), o Globo Repórter trouxe um especial sobre Copacabana e conquistou a maior audiência do ano na capital carioca, com 14 pontos e 28% de participação. Em São Paulo, o programa também teve um desempenho sólido, alcançando 12 pontos e 29% de participação.

Já no domingo (30), o Viver Sertanejo bateu seu recorde de audiência dde 2025. O programa, que recebeu Daniel, Ana Castela e Paula Fernandes, registrou 11 pontos e 31% de participação no Rio de Janeiro e 10 pontos com o mesmo share em São Paulo.

Na sequência, o Esporte Espetacular marcou 12 pontos na capital fluminense – o maior índice desde agosto de 2024 –, impulsionado pela estreia da nova dupla de apresentadores, Fernando Fernandes e Karine Alves.

A final do The Masked Singer Brasil, no Rio de Janeiro, bateu recorde com 13 pontos e 26% de participação, um crescimento significativo em relação à média do programa. Em São Paulo, a final alcançou 10 pontos e 23% de share.

Brasileirão alavanca audiência da Globo

A estreia do Campeonato Brasileiro foi um dos grandes impulsionadores da audiência da Globo no fim de semana. O confronto entre Palmeiras e Botafogo registrou números impressionantes:

  • Em São Paulo, a partida narrada por Luis Roberto marcou 15 pontos e 30% de participação, um crescimento de 50% em relação à média da faixa horária dos últimos domingos. Além disso, superou em 67% a audiência do duelo entre Vasco e Santos, exibido mais tarde na TV aberta.
  • No Rio de Janeiro, o embate entre os dois últimos campeões brasileiros rendeu 20 pontos e 37% de participação, aumentando em 25% a média da faixa. Em comparação com o jogo do Vasco na concorrência, a diferença foi ainda mais expressiva: a Globo teve 12 pontos a mais, garantindo uma liderança absoluta com 113% de vantagem sobre a segunda colocada.
Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Tarifas de Trump: presidente dos EUA anuncia hoje ‘tarifaço’ global

Republicano prometeu implementar tarifas recíprocas a países que cobram taxa de importação de produtos americanos.…

Dia Mundial de Conscientização do Autismo | Deputado Sebastião Rezende protagoniza avanços históricos na causa autista em Mato Grosso

Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é fundamental reconhecer o trabalho incansável de lideranças…

Cris Dias comemora fim de “monopólio” da Globo com esporte: “Maravilhoso”

Cris Dias está celebrando um novo capítulo em sua carreira, agora como apresentadora no Paramount+.…

ph cash slot