A Globo ainda está fechando o elenco de Êta Mundo Melhor, a aguardada continuação de Êta Mundo Bom, que estreará ainda em 2025 no canal.
Após alguns “nãos”, a emissora recebeu um “sim” de um ator para voltar a viver um querido personagem na história. Trata-se de Anderson Di Rizzi, que reviverá o icônico personagem Zé dos Porcos.
Depois de seis anos longe das novelas, o ator, que ganhou o carinho do público com esse papel, celebra o desafio de voltar ao personagem uma década depois.
“Esse é o meu trabalho de que as pessoas mais se lembram. Sempre que sou abordado na rua, falam sobre o Zé dos Porcos. A novela foi reprisada durante a pandemia, o que deu ainda mais força ao personagem. Vai ser desafiador voltar a interpretá-lo dez anos depois. É algo que nunca fiz, mas estou muito feliz”, disse ao jornal O Globo.
Desde sua última aparição como Zé dos Porcos, Di Rizzi passou por uma notável transformação física. Preparando-se para o filme O Segundo Homem (2022), onde interpretou um soldado, ele adotou uma nova rotina de treinos e alimentação, resultando em um corpo mais musculoso e uma mudança significativa em suas medidas.
“Fiz dieta e mudei os meus treinos para o filme, no qual interpretei um soldado. Minhas medidas mudaram. Perdi todas as roupas da época, passando do tamanho de calça 42 para 38 ou 40. Minha cintura ficou fina, ganhei pernas e tórax, e passei a usar mais peças de alfaiataria. Isso me fez tão bem que decidi manter. Minha alimentação, sono e treinos mudaram completamente, e sigo assim desde 2019”, falou.
Ator comenta sobre personagem em novela da Globo
Embora ainda não saiba se precisará ajustar seu físico para voltar ao papel de Zé dos Porcos, o ator está preparado para se adaptar, usando técnicas de atuação para criar a ilusão de um corpo mais robusto.
“Na novela, vai parecer que estou mais gordinho, porque altero a postura: estufo a barriga, abaixo os ombros, mudo o jeito de andar. Isso dá a impressão de que sou menor e mais pesado, mesmo continuando sarado. Se aproveitarem isso, ótimo. Se não, tudo bem, eu posso mudar. O Zé é um homem do campo, com um corpo forte devido ao trabalho pesado“, confessou.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]