A Globo foi surpreendida por uma proibição de última hora no Lollapalooza Brasil 2025 e precisou correr contra o tempo para reorganizar sua programação.
A emissora não conseguiu os direitos de transmissão do show de Justin Timberlake, principal atração do último dia do festival, e terá que improvisar com um gênero musical bem diferente: no lugar do astro pop, exibirá o show da banda brasileira Sepultura.
O cantor, que se apresenta no domingo (30) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não fechou acordo para a venda dos direitos de transmissão de sua performance.
Com isso, apenas o público presente no evento poderá assistir ao espetáculo. A Globo tentou negociar até o último momento, mas sem sucesso.
Globo confirma mudança em transmissão
A mudança foi confirmada pela emissora apenas na noite de sábado (29), pegando fãs de Timberlake de surpresa. Em nota oficial, a Globo explicou a situação e detalhou a nova programação para o festival.
“Neste domingo (30), a Globo exibe as principais apresentações do Lollapalooza Brasil no Multishow, no Bis e no Globoplay, além de flashes ao vivo e programa diário com os melhores momentos na TV Globo”, disse.
“O show de Justin Timberlake, que encerra o evento, não poderá ser exibido, pois a produção do festival não conseguiu viabilizar os direitos de transmissão. Em seu lugar, irá ao ar a banda Sepultura, às 21h30“, acrescentou.
O texto seguiu: “Entre os destaques do domingo, estão a banda indie californiana Foster The People; a inglesa Bush, liderada pelo vocalista e guitarrista Gavin Rossdale, e a banda de heavy metal Tool, que se apresenta pela primeira vez no país”.
“Sob o comando de China, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Laura Vicente e Magá Moura, a transmissão ao vivo no Multishow, no Bis e no Globoplay começa às 14h15 deste domingo. Na TV Globo, o público contará com todo o conhecimento musical de Kenya Sade na condução dos melhores momentos, ao lado do cantor e multi-instrumentista Junior, após o BBB25”, completou.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]