• Home
  • Entretenimento
  • Globo e CBF seguem em guerra e transmissões de torneios ficam incertos; entenda

Globo e CBF seguem em guerra e transmissões de torneios ficam incertos; entenda

As negociações entre a Globo e a CBF para a renovação do contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino e da Supercopa Feminina permanecem em um impasse.

Globo não teve acordo com a CBF em campeonatos (Imagem: Reprodução / Globo)

Com o contrato anterior encerrado no final de 2024, ambas as partes ainda não chegaram a um acordo, deixando o futuro das transmissões incerto. A informação foi publicada por Gabriel Vaquer, do F5.

Desde setembro de 2024, Globo e CBF tentam negociar um novo contrato, mas as conversas esfriaram em dezembro. Fontes internas indicam que há uma expectativa de retomada das negociações em janeiro, embora o clima de incerteza ainda preocupe a emissora carioca.

A emissora planejava começar 2025 com um contrato de longa duração, o que facilitaria a comercialização de cotas de patrocínio e garantiria estabilidade nas transmissões.

Motivos para o impasse entre Globo e CBF

O entrave nas negociações pode ter raízes políticas. Fontes do mercado sugerem que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ficou incomodado com o espaço dado pela Globo a Ronaldo Fenômeno, que usou a emissora para anunciar sua intenção de concorrer à presidência da CBF.

Por outro lado, executivos da emissora carioca atribuem o atraso ao estilo de negociação mais cauteloso da atual gestão da CBF.

Enquanto isso, a confederação mantém um contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), válido até 2026. No entanto, a EBC não possui a mesma audiência e infraestrutura de cobertura da Globo, o que limita a visibilidade e alcance das competições femininas.

O canal vê a renovação do contrato como uma prioridade para evitar brechas que possam ser exploradas por concorrentes como SBT, Band, ou plataformas de streaming. Além disso, a emissora precisa garantir prazos bem definidos para negociar cotas de patrocínio, e qualquer atraso pode comprometer esses acordos comerciais.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Trânsito no Portão do Inferno retoma no sistema de pare e siga

Reprodução A operação é necessária para realizar os ajustes finais na barreira dinâmica que foi…

Meteorologia prevê chuvas intensas durante toda semana e máxima de 30ºC em Cuiabá

Lello Nascimento/G1 A previsão é de que chova durante todo o dia e que a…

Imóveis de Curitiba foram os que mais encareceram em 2024; veja ranking das capitais

Os preços dos imóveis subiram 7,7% em 2024 e registraram a maior variação anual desde…