Apesar da mudança que vem ocorrendo nos contratos dos atores nos últimos anos, a Globo possui alguns “talentos vitalícios”, ou seja, aqueles que seguem com suas parcerias intactas na emissora.
Para quem não sabe, o canal carioca não tem renovado o contrato com diversos artistas por causa das mudanças no mercado. Sendo assim, boa parte dos documentos estão sendo assinados por obra, como já ocorria em diversos lugares.
Em entrevista à revista Veja, Amauri Soares, diretor da empresa, entregou quais artistas permanecem no “velho modelo” de contratação.
“Os profissionais mais experientes, que chamamos aqui de talentos vitalícios, seguem intactos. São uns trinta atores e atrizes nesse regime, entre eles Ney Latorraca, Susana Vieira e Ary Fontoura. E ainda tem outro time, com Cauã Reymond, Adriana Esteves, Taís Araujo“, detalhou.
O profissional explicou que esses atores possuem contratos longos porque se encaixam em elencos de séries, filmes e novelas. “Vale a pena”, admitiu.
Diretor da Globo reflete sobre futuro da TV aberta
Na conversa, Amauri ainda comentou sobr o que pensa do futuro da TV aberta diante do avanço que tem ocorrido por parte do streaming e das redes sociais.
“A TV aberta tem uma lógica diferente e nela está sua sobrevivência. Nesta era em que o algoritmo determina cada vez mais o que você consome, a televisão funciona de forma contrária: ela alterna temas e gêneros com uma grade que respeita hábitos, mas ao mesmo tempo quer surpreender“, disse.
“Essa lógica se expressa na seleção de filmes, por exemplo — os profissionais que escolhem o mix pinçam ora uma aventura, ora uma história regional brasileira. Essa é a maneira de duelar com o reinado dos algoritmos, à base da diversidade, falando com todo mundo. Somos como uma praça pública”, emendou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.