Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá um atentado e ficará entre a vida e a morte após ser baleado nos próximos capítulos de Renascer.
A direção da Globo preparou uma mudança para o remake e vai iniciar uma suspeita para desvendar quem tentou matar o vilão da novela das nove.
Tudo começa nas sequências que vão ao ar no próximo dia 16, quando o fazendeiro está com Eliana (Sophie Charlotte) na mesma estrada que João Pedro (Juan Paiva).
Um tiro atinge o crápula em cheio e logo e caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) corre para socorrer o sogro. José Augusto (Renan Monteiro) consegue fazer os primeiros socorros e salva a vida do rival.
As suspeitas para descobrir quem tentou acabar com Egídio se iniciam e Sandra (Giullia Buscacio) insinua que o próprio marido teria sido o autor do crime. Mariana (Theresa Fonseca) desconfia de Marçal (Osvaldo Mil) e Damião (Xamã) afirma que não teve qualquer envolvimento com a cena.
Outros suspeitos são Zinha (Samantha Jones), Eliana, Deocleciano (Jackson Antunes) e Bento (Marcello Melo Jr.), mas o vilão acusa mesmo é o genro ao depor na delegacia.
Até Tião (Irandhir Santos) é alvo de acusações e acaba sendo preso injustamente pelo atentado. O coronel, então, decide pedir ajuda de Marçal para descobrir quem foi o verdadeiro autor, tendo a certeza de que foi alguém da família contrária.
No entanto, o fazendeiro descobre que sua arma favorita está com uma munição a menos e se lembra que só mostrou o rifle para o próprio capataz quando matou Venâncio (Rodrigo Simas).
“Mas não pode ser… Marçal… Marçal não faria uma coisa dessas comigo… faria? Por quê?“, questiona, se recordando de todas as vezes em que humilhou o funcionário.
Mudança gera reviravolta no desfecho de Renascer
Egídio promete acabar com a vida do capataz, mas, antes que isso aconteça, deixa claro que vai fazer ele sofrer para entender o que acontece com quem trai sua confiança.
Com as mudanças no enredo, já que na versão original Deocleciano e Damião foram os responsáveis, deve acontecer um desfecho diferente também na vida de Tião.
Na história anterior, o ex-catador de caranguejo tirava a própria vida na cadeia ao ser preso injustamente. Agora, a ideia é que ele seja solto assim que Egídio descobrir que colocou atrás das grades a pessoa errada.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.