A Globo vai dominar as transmissões da Fórmula 1 em 2026. O contrato tem duração de 3 temporadas, ou seja, até 2028, com a possibilidade do público ver as corridas na TV e paga, além do streaming.
O canal líder de audiência assegurou um acordo por 8 milhões de dólares e, segundo o Motorsport.com, com a meta de exibir 15 corridas na televisão aberta e todos os 24 GPs no canal fechado, via SporTV.
Além da Fórmula 1, as categorias suporte da categoria, como F2, F3, F1 Academy e Porsche Supercup entrarão no catálogo esportivo da Globo, mas com transmissão apenas no canal pago.
Fórmula 1 na Globo: As etapas transmitidas apenas no SporTV
As etapas do Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Austin, México e Catar serãi exibidas apenas no SporTV. O motivo? Pela grade apertada da TV aberta.
O formato de exibição será o mesmo do passado, com treino livre e classificação no canal pago. O mesmo vale para as corridas curtas, chamadas sprint race, normalmente transmitidas aos sábados.
Em 2026, em razão da Copa do Mundo, mais duas corridas entrarão no ar apenas na TV por assinatura. Nos anos seguintes, o acordo original será restabelecido.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].