A Globo vai trazer um episódio chocante na segunda temporada do Linha Direta, revelando pela primeira vez o que aconteceu nos bastidores de um erro judiciário.
De acordo com informações do jornal O Globo, a atração exite o último capítulo mostrando o caso de um homem que ficou preso por cinco anos de forma injusta, após passar pelo erro.
A ideia é que se levante um debate a respeito das falhas do sistema de reconhecimento de suspeitos e, em seguida, revela quem é apontado pela polícia como o verdadeiro autor dos crimes abordados na trama.
Na semana passada, quem acompanhou o programa comandado por Pedro Bial viu o caso do ator Jeff Machado, que foi morto no início do ano passado. Um dos acusados foi denunciado também por ter cometido outro crime anteriormente.
Bruno Rodrigues foi quem extorquiu um ex-namorado e ameaçou vazar fotos íntimas. Com Jeff, o criminoso pediu a quantia de R$ 20 mil com a promessa de que participaria de uma novela.
Globo ajudou nas denúncias de criminosos
Após o golpe, ele matou o ator e foi preso duas semanas depois. Jeander Vinicius da Silva Braga também foi acusado do crime.
Graças à primeira temporada do projeto, quatro casos foram solucionados justamente porque houve denúncia logo após a exibição na TV.
O mais recente deles foi a prisão do responsável pelo estupro coletivo, conhecido como Barbárie de Queimadas, em 2012, em março.
O programa policial foi um grande sucesso entre 1990 e 2000 e voltou à grade no ano passado. A estreia da segunda temporada registrou recorde de audiência para a emissora.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.