A programação da Globo sofrerá mudanças durante os Jogos Olímpicos de Paris. A emissora carioca colocará no ar pelo menos 200 horas de transmissões do evento esportivo mais importante do ano.
A prioridade será para eventos ao vivo com a participação de brasileiros, de acordo com Joana Thimoteo, diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte da Globo.
A grade será modificada na parte da manhã e durante a tarde, entre 6h e 18h. Ou seja, No Rancho Fundo, Família É Tudo, Jornal Nacional e Renascer não devem sofrer mudanças em seus horários.
O Bom Dia local, Bom Dia Brasil, Encontro, Mais Você, telejornal do almoço, Globo Esporte, Jornal Hoje, Cheias de Charme, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver De Novo podem ficar fora do ar por um ou mais dias.
Vale lembrar que todos os dias a Globo exibirá o programa especial comandado por Tadeu Schmidt, com participação de atletas, Marcelo Adnet e Galvão Bueno para acompanhar o dia a dia das Olimpíadas.
Globo coloca repórteres em Paris e narradores e comentaristas ficam no Rio
A Globo contará com 16 equipes de reportagem para os Jogos Olímpicos na capital francesa. Outra equipe ficará no Taiti, para as disputas do surfe.
As transmissões com narradores e comentaristas serão realizadas nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro com a ajuda de um cenário virtual com realidade aumentada numa recriação da cidadede Paris.
No SporTV, o público terá a chance de acompanhar 16 horas por dia de transmissões ao vivo de todas as modalidades dos Jogos Olímpicos. Os canais terão mais de mil horas de conteúdo.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho, com fim marcado para 11 de agosto.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].