A Globo celebrou um ano de conquistas no futebol com um evento realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo. A emissora reuniu lideranças de clubes, da CBF, das federações, da Libra e da LFU, além de executivos do mercado publicitário, para reafirmar o protagonismo na transmissão do esporte.
O evento destacou o impacto da emissora na história do futebol brasileiro. “Comemoramos 100 anos de Globo e, ao longo deste século, o futebol sempre foi essencial para nossos veículos e plataformas. Investimos em inovação, tecnologia de ponta e na contratação de grandes profissionais para entregar ao torcedor a melhor transmissão e cobertura”, declarou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
Patrocinadores garantem apoio ao futebol na Globo
Para 2025, o canal conta com 12 patrocinadores para o Futebol Nacional: Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão na TV Globo; e Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet no sportv.
Além disso, a Copa Conmebol Libertadores terá 9 marcas associadas à transmissão da TV Globo: Claro, Haleon, Hyundai, PagBank e Sportingbet, em cotas de patrocínio, além de Amstel, Ademicon, Betano e Novibet, em cotas de participação nos intervalos dos jogos.
O encontro também contou com a presença de narradores, comentaristas e apresentadores como Karine Alves, Fred Bruno, Luis Roberto, Ana Thaís Matos, Júnior, Luiz Carlos Jr, entre outros, reafirmando o compromisso da emissora com a excelência nas transmissões esportivas.
Para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, a visibilidade que a Globo proporciona ao futebol brasileiro é essencial: “A familiaridade do torcedor em assistir aos jogos pela Globo fortalece ainda mais o futebol brasileiro”.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, destacou a importância da emissora neste momento de transição do esporte nacional: “O histórico das transmissões da Globo faz com que os 40 clubes estejam aqui hoje celebrando esse momento”.
A parceria do Plim Plim com a Libra e a LFU garantiu a transmissão de 9 dos 10 jogos de cada rodada do Brasileirão pelos próximos cinco anos, sendo 8 deles exclusivos nos canais TV Globo, sportv e Premiere.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]