• Home
  • Entretenimento
  • Globo promete ano de ouro e conquista 21 marcas para Brasileirão e Libertadores 2025

Globo promete ano de ouro e conquista 21 marcas para Brasileirão e Libertadores 2025

A Globo celebrou um ano de conquistas no futebol com um evento realizado nesta quarta-feira (19), em São Paulo. A emissora reuniu lideranças de clubes, da CBF, das federações, da Libra e da LFU, além de executivos do mercado publicitário, para reafirmar o protagonismo na transmissão do esporte.

Globo comemora ano com muito futebol (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O evento destacou o impacto da emissora na história do futebol brasileiro. “Comemoramos 100 anos de Globo e, ao longo deste século, o futebol sempre foi essencial para nossos veículos e plataformas. Investimos em inovação, tecnologia de ponta e na contratação de grandes profissionais para entregar ao torcedor a melhor transmissão e cobertura”, declarou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Patrocinadores garantem apoio ao futebol na Globo

Para 2025, o canal conta com 12 patrocinadores para o Futebol Nacional: Itaú, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão na TV Globo; e Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet no sportv.

Além disso, a Copa Conmebol Libertadores terá 9 marcas associadas à transmissão da TV Globo: Claro, Haleon, Hyundai, PagBank e Sportingbet, em cotas de patrocínio, além de Amstel, Ademicon, Betano e Novibet, em cotas de participação nos intervalos dos jogos.

O encontro também contou com a presença de narradores, comentaristas e apresentadores como Karine Alves, Fred Bruno, Luis Roberto, Ana Thaís Matos, Júnior, Luiz Carlos Jr, entre outros, reafirmando o compromisso da emissora com a excelência nas transmissões esportivas.

Para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, a visibilidade que a Globo proporciona ao futebol brasileiro é essencial: “A familiaridade do torcedor em assistir aos jogos pela Globo fortalece ainda mais o futebol brasileiro”.

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, destacou a importância da emissora neste momento de transição do esporte nacional: “O histórico das transmissões da Globo faz com que os 40 clubes estejam aqui hoje celebrando esse momento”.

A parceria do Plim Plim com a Libra e a LFU garantiu a transmissão de 9 dos 10 jogos de cada rodada do Brasileirão pelos próximos cinco anos, sendo 8 deles exclusivos nos canais TV Globo, sportv e Premiere.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Empresa francesa é condenada a pagar 70 mil euros por suicídio de funcionário

Um tribunal de Estrasburgo, no leste da França, condenou nesta quinta-feira (20) uma empresa de…

Sem Luis Roberto? Globo crava apresentador de pré-jogo do Brasileirão 2025

A ideia de contar com Luis Roberto no novo pré-jogo do Brasileirão 2025 aos domingos…

Evento do Dia Mundial da Água terá grande ação para adoção de animais

No próximo sábado (22), o evento em alusão ao Dia Mundial da Água, no Parque…