Uma notícia surgiu ontem (22) como uma bomba nos corredores da Globo. O A Tarde é Sua, da RedeTV!, afirmou com todas as letras que Serginho Groisman estaria com os dias contados à frente do Altas Horas.
Em contato com o RD1, a Comunicação da Globo declarou que a informação sobre a saída do apresentador do semanal “não procede”. Não há mudanças previstas no tradicional produto do canal.
Nesta segunda, o programa da RedeTV! afirmou que Serginho não pretende continuar no comando do Altas Horas e a sua idade seria um dos motivos. O veterano tem 74 anos.
Porém, o contrato de Serginho Groisman com o Plim Plim ainda tem duração de mais dois anos. O A Tarde é Sua pontuou que a Globo já tenta renovar o acordo com o famoso, mas também estaria pensando em um “plano B”.
A atração vespertina chegou a cogitar Marcio Garcia no lugar do veterano. O apresentador, no entanto, já está com um pé fora da líder de audiência da TV aberta.
Altas Horas, de Serginho Groisman, é um dos programas mais tradicionais da Globo
O semanal de Serginho é hoje um dos principais produtos da empresa. Desde sua estreia em 2000, Altas Horas tem sido um palco para debates relevantes, música ao vivo e entrevistas com personalidades marcantes.
O formato do programa, que inclui uma plateia jovem e participativa, é um dos diferenciais que mantém a atração fresca e atraente após duas décadas no ar.
Serginho Groisman, com sua abordagem descontraída e carismática, conquistou uma legião de fãs e se tornou uma figura icônica na televisão brasileira.
O apresentador é conhecido por sua habilidade em tratar de temas diversos, desde questões sociais importantes até os mais variados estilos musicais, sempre com um toque de leveza e inteligência.
Nas próximas semanas, inclusive, o Altas Horas receberá as paquitas que fizeram história ao lado de Xuxa Meneghel, em mais um episódio especial que promete emocionar o público.
Além de homenagear gêneros musicais, artistas icônicos e grandes momentos da música brasileira, o programa também destaca novas tendências e talentos emergentes, garantindo um espaço democrático para todas as vozes.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]