• Home
  • Entretenimento
  • Globo tem grande arma na mão contra rivais da TV e fecha esquema especial

Globo tem grande arma na mão contra rivais da TV e fecha esquema especial

A Globo vai apostar alto no novo Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Globo tem esquema especial para transmissão (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A emissora fechou um esquema especial de cobertura e promete transformar o torneio em um grande evento multiplataforma, consolidando sua força contra os concorrentes.

No total, 25 partidas serão transmitidas na TV aberta, com um foco especial nos confrontos com clubes brasileiros. Já o SporTV exibirá os 63 jogos da competição, incluindo os embates mais aguardados entre clubes internacionais.

Cobertura robusta na Globo

Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo representarão o Brasil no torneio, e cada um deles contará com uma equipe exclusiva da Globo nos Estados Unidos, de acordo com o F5.

A publicação ressaltou que, para cada clube, a emissora escalou dois repórteres, dois cinegrafistas, um produtor e um setorista do Globo Esporte — um total de seis profissionais por time.

Além disso, o time fixo de correspondentes da Globo nos EUA dará suporte às transmissões dos jogos que não envolvem clubes nacionais. No total, 38 profissionais estarão espalhados pelas 11 cidades-sede do Mundial, garantindo uma cobertura ampla e em tempo real.

Elenco de peso nas transmissões

Para as transmissões na TV aberta, a Globo escalou quatro narradores de renome: Luís Roberto, Renata Silveira, Everaldo Marques e Gustavo Villani. Eles se revezarão nas narrações, ao lado de seis comentaristas fixos, que também participarão das análises e pré-jogos.

O SporTV também prepara uma estrutura robusta, com cinco narradores e dez comentaristas, que ainda estão sendo definidos. O canal por assinatura terá uma hora de pré-jogo ao vivo antes de cada partida, com conteúdos especiais, bastidores e análises exclusivas.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Câncer nos afeta a todos, diz Biden após diagnóstico

Biden, que está com 82 anos, deixou o cargo como o presidente mais velho em…

Mato Grosso tem concursos públicos com inscrições abertas e salários de até R$ 22 mil; confira

Reprodução Oportunidades são para todos os níveis de escolaridade Reprodução Oportunidades são para todos os…

Internacional empata com Mirassol no Beira-Rio e se aproxima da Z4

O Internacional não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a…

mwplay