Buscando aumentar o número de leitos hospitalares públicos no município de Rondonópolis e na região sudeste, o deputado estadual Sebastião Rezende esteve esta semana junto com a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel, em uma audiência com o governador Mauro Mendes, em Cuiabá, ocasião que o parlamentar solicitou do gestor o apoio para a construção do Hospital Universitário em Rondonópolis.
Na ocasião, o governador assumiu o compromisso com o deputado Sebastião Rezende de bancar 50% do valor inerente a construção de um novo hospital público, 100% público, no caso o Hospital Universitário em Rondonópolis, com um projeto prevendo 250 leitos em média. Para isso, o parlamentar atesta que vem trabalhando junto à bancada federal apoio para obtenção dos outros 50% da construção e o compromisso do governo federal no custeio mensal desse novo hospital.
Conforme Sebastião Rezende, a construção desses 250 leitos vai ajudar enormemente a região sudeste do Estado. Nisso, ele observou que atualmente a região conta com apenas o Hospital Regional no atendimento a média e alta complexidade 100% público, que, com a ampliação e reforma que está sendo concluída, vai passar para 160 leitos. “Além disso, teríamos o Hospital Universitário atuando em média e alta complexidade com mais de 250 leitos. Então, nós passaríamos de 400 leitos para toda nossa região. Isso é um ganho grandioso”, avaliou.
Com a garantia do governador em relação a essa ajuda para construção do Hospital Universitário, Rezende informa que agora está trabalhando junto à bancada federal para uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, objetivando levar a proposta de construção compartilhada entre Estado e União quanto à nova estrutura hospitalar. A intenção é que, na audiência em articulação, o governador Mauro Mendes acompanhe o deputado nos debates. “Queremos ver se a gente consolida isso com a maior celeridade possível”, ressaltou.