O Governo de Mato Grosso passa a disponibilizar, a partir desta terça-feira (07.05), quatro pontos de coleta de doações, em Cuiabá e Várzea Grande, para serem encaminhadas ao Rio Grande do Sul. A ação foi mobilizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
“Estamos acompanhando a situação que as famílias do Rio Grande do Sul estão enfrentando, e, com apoio do governador Mauro Mendes, estamos buscando meios de ajudar nossos irmãos nesse momento difícil. O Governo do Estado já está ajudando com as nossas forças de segurança, e agora a população que queira contribuir também pode ajudar”, afirmou a primeira-dama Virginia Mendes.
O recebimento dos donativos é uma parceria da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
As doações podem ser entregues das 8h às 17h, até sexta-feira (10), nos Sines e Procons das unidades do Ganha Tempo de Cuiabá e no Centro Estadual de Cidadania, em Várzea Grande; e até sábado (11) no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (veja os endereços ao final da matéria).
O que pode ser doado
Serão recebidas doações de cestas básicas, água mineral, produtos de higiene (escovas, pastas de dente, sabonetes, fraldas adultas e infantis e papel higiênico), colchões de solteiro, lençois, fronhas, travesseiros e cobertores.
Alimentos não perecíveis avulsos também serão recebidos. Podem ser doados arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, leite em pó, biscoito, molho de tomate, café, óleo e enlatados, e leite em pó.
Doações em grande quantidade devem ser direcionadas para o Ginásio Aecim Tocantins.
O material recebido será encaminhado ao Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira (13).