A Record tem vivido um verdadeiro caos com sua audiência dominical. O maior problema da emissora tem sido observado com o Hora do Faro. Ontem (7), a atração de Rodrigo Faro voltou a fazer feio em briga com o SBT.
O programa registrou apenas 4,0 pontos de média, bem menor que a atração que o antecedeu, o Cine Maior (5,1), e também que a estreia do Canta Comigo Teen (5,3). Isso demonstra uma perda de público no momento em que o Hora do Faro entra no ar.
A atração de Rodrigo Faro ficou somente um décimo a mais que a média de A Grande Conquista 2, comandado por Rachel Sheherazade, exibido depois do Domingo Maior.
Os dados apontam para uma crise sem precedentes do semanal, observada desde 2020, mas que vem se agravando com o passar do tempo.
A Record tem a expectativa de elevar os índices e talvez ajudar Faro com as duas estreias das próximas semanas: o Domingo Record (das 12h às 14h) e o Acerte ou Caia (apresentado por Tom Cavalcante), que entrará para o ‘Hora’.
A intenção é barrar um pouco o Domingo Legal, que está em boa fase e continua mantendo os índices deixados por Eliana – que se despediu do SBT em 23 de junho.
Aposta de Rodrigo Faro na Record
A próxima cartada de Faro com seu programa será novamente a intensa cobertura da nova temporada de A Fazenda, a partir de setembro.
Com as conversas com os eliminados do reality, o dominical consegue elevar um pouco seus índices e até encosta na vice-liderança. Resta saber, porém, como ele se sairá nessa competição com Celso Portiolli.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]