William Bonner fez uma rara participação no Altas Horas, da Globo, neste sábado (22/02), e aproveitou para comentar que prefere evitar lugares públicos.
Principal nome do telejornalismo, o apresentador falou que é xingado nas ruas por causa das notícias que dá no Jornal Nacional.
O comunicador declarou que o avanço das redes sociais fez com que as pessoas fossem se fechando em bolhas ideológicas. Ele não citou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual presidente Lula, que são os principais líderes políticos da atualidade.
“Se você só tem contato com quem concorda com você, quando alguém discordar de você, haverá um enorme estranhamento. Até aí está tudo bem. O problema é que estimulou-se todo mundo a transformar o estranhamento em hostilidade”, falou.
William Bonner declara que evita lugares públicos
Para o jornalista, as redes sociais têm como lógica a questão da bolha que, “quem pensa diferente de você, passa a ser seu inimigo”.
“Eu era hostilizado naquela época muito pela esquerda, porque o noticiário desagradava a esquerda. Aí teve um momento em que a direita começou a crescer no Brasil, também fazendo um discurso contra a imprensa, porque a direita tem esse discurso anti-imprensa. Não apenas no Brasil, no exterior também, para descreditar a mídia e fazer você acreditar na tia do WhatsApp”, desabafou.
William Bonner ressaltou que atualmente ainda consegue praticar atividade física nas ruas, mas evita shows e teatros.
“Hoje eu não deixo de fazer meus exercícios na rua, temendo que alguém ou a esquerda ou a direita vai me hostilizar. Mas eu tenho que dizer: show da Blitz [banda convidada do Altas Horas]? Não vou. Teatro? Não vou”, lamentou.
O jornalista completou: “Eu recebo muitos convites, mas porque, qual é o meu temor: se eu for a um teatro e houver um –porque basta um– num teatro, num avião, num aeroporto… Basta um levantar a voz e fazer uma graça com o celular filmando e eu arruino a peça de teatro, eu estrago a viagem de todo mundo”.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]