• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Heitor Wallas é saudado pelo prefeito após ser aclamado melhor jogador de futsal para surdos

Heitor Wallas é saudado pelo prefeito após ser aclamado melhor jogador de futsal para surdos

Convidado pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que queria parabenizá-lo e abraçá-lo pessoalmente pelo título de melhor jogador de futsal para surdos, consagrado ao rondonopolitano Heitor Wallas pela Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS), o atleta esteve, na tarde de ontem (19), no gabinete do mandatário no Paço Municipal, acompanhado dos intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Rosemeire Lima e Genival Lima. Também se fizeram presentes no encontro as secretárias de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati Perez, e de Esporte e Lazer, Chirlei Daiane da Silva.

“Quero que você saiba que estou muito orgulhoso por termos um cidadão de Rondonópolis nos representando e que alcançou esse reconhecimento”, disse o chefe do Executivo local, rendendo-lhe as honras. A distinção lhe foi conferida após o esportista participar do Campeonato Brasileiro de Futsal para Surdos, que aconteceu agora, em junho, em São Paulo, onde Heitor estava disputando pelo Estado de Mato Grosso. Lá, o jogador brilhou com quatro gols, contribuindo para que a equipe mato-grossense subisse ao pódio como vice-campeã da categoria.

Formado em educação física e, atualmente, integrante do time de Sinop de futsal para surdos, Heitor, de 28 anos, tem uma história de lutas e conquistas, sendo a personificação de que não há barreiras para quem quer vencer. “Eu nasci ouvindo. Porém, após ter contraído meningite, aos dois anos de idade, perdi a audição”, contou o rapaz. A deficiência não foi empecilho para descobrir suas habilidades e aprimorar seus talentos. Ainda adolescente percebeu que tinha dom para o esporte e se dedicou a isso. “Aos 12 anos comecei a jogar. Recebi o incentivo da minha mãe, passei por escolinhas e projetos do Município e fui me aprimorando até me tornar profissional”, lembra ele, que comenta que o esporte lhe abriu portas e lhe fez ganhar o mundo. “Já estive em várias cidades do Brasil e, também, de vários países para competir. Entre eles, participei de disputas na Argentina, no Chile e no Equador”, cita.

Antes de terminar a conversa, Pátio convidou o jovem para trabalhar como professor na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), atuando como educador físico na área de paradesporto – quando o esporte é voltado para pessoas com deficiência. Simultaneamente, para dar suporte à atividade de Heitor, será contratado um profissional de Libras, pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (Sempras). “Eu defendo as minorias. Acho que todos devem ter direito a um lugar ao sol”, compartilhou o dirigente municipal.

Emocionado, o esportista manifestou seu contentamento: “Agradeço o convite. Eu tenho batalhado muito. E sei que sempre podemos contar com o prefeito que, também, nos ajudou a construir a Associação dos Surdos de Rondonópolis. Então, todos nós, surdos da cidade, somos muito gratos a ele pelo apoio e carinho. O meu foco é a minha vitória. Então, não existe limitação que me contenha”.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

SBT tira Ratinho do ar e aposta em jogo decisivo do Corinthians; veja data e horário

O SBT quer mais um recorde de audiência com uma partida do Corinthians. O canal…

Polícia Civil prende autor de dupla tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um dos autores de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no início do mês em…

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior…