A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, prendeu nesta sexta-feira (11/07) um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, uma mulher de 49 anos. O criminoso acertou a vítima com golpes de faca, atingindo o pescoço e ainda furando o nariz da mulher.
De acordo com informações, o crime ocorreu na noite de 4 de julho, por volta das 23h40, no bairro Vila União.
Conforme apurado, o suspeito aguardava a vítima dentro da residência dela, e ao surpreendê-la na chegada, a agrediu com golpes de faca, atingindo o pescoço e o rosto da mulher. Após o ataque, ele fugiu do local a pé.
A vítima foi socorrida pelo próprio filho e levada à UPA, onde recebeu atendimento médico de emergência. Conforme relato médico, a facada no pescoço passou a poucos centímetros da traqueia, enquanto o golpe no rosto transfixou o nariz.
A vítima relatou que teve um relacionamento de cerca de um ano e meio com o agressor e que estavam separados há cerca de um mês. Ela havia solicitado medida protetiva contra o suspeito antes do crime.
Com base nas informações coletadas e outras diligências necessárias, o Delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do autor no dia 10/07/2025, que acabou deferida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis. Com o mandado em mãos, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o suspeito nesta sexta-feira (11). Os policiais então prenderam e o encaminharam à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.