Um homem identificado apenas como Lucas B. foi preso nesta terça-feira (6) em Eirunepé, no interior do Amazonas, após divulgar um vídeo em que aparece raspando a cabeça de sua ex-companheira. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o agressor faz ameaças e afirma que a ato é uma punição por suspeita de traição.
No vídeo, o homem declara: “Isso aqui é por causa de traição.” Em outro momento, ele revela um desejo ainda mais violento, mas expressa medo de represálias: “Minha vontade era de matar, mas não posso, quem manda em mim não sou eu… Ela disse que se eu chegasse e matasse ela hoje, amanhã eu estaria morto, que os caras do Comando Vermelho iam me matar, sendo que nem peixada ela é, entendeu?”
A vítima, que permanece em silêncio e apática durante todo o vídeo, observa seu reflexo em um espelho enquanto ao fundo é possível ouvir uma oração do Salmo 91.
Após tomar conhecimento das imagens, a polícia local iniciou diligências para localizar Lucas, que foi detido na manhã desta terça-feira.
“Ela era companheira dele e vivia com ele. O rapaz suspeitava de uma traição, isso que ela fala em depoimento, e a submeteu a esse castigo como forma de punição”, explicou o delegado.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) aponta que o jovem seria membro de uma facção criminosa. Ele já possui antecedente pelo crime de tentativa de feminicídio.
“Não temos uma comprovação concreta do envolvimento dele com facção (criminosa). Existem indícios, isso é falado no vídeo, mas a investigação está em curso e vamos apurar para saber se houve alguma influência de facção ou alguma ordem para aplicar esse tipo de castigo. Isso é muito comum nas facções criminosas, eles determinam que membros apliquem castigos àqueles que violam as regras do grupo”, disse.
Vídeo: