Homem que degolou e arrastou corpo de mulher é preso em MT; vídeo


A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 3 de junho, em Nova Maringá, o autor do feminicídio ocorrido no último fim de semana em Sinop, na região norte de Mato Grosso.

Wellington Honorato dos Santos, de 32 anos, foi capturado a mais de 300 quilômetros do local onde cometeu o crime, que vitimou Bruna de Oliveira, de 24 anos. O corpo de Bruna foi encontrado em uma valeta em uma área de mata no bairro Parque das Araras, na noite de domingo.

A prisão de Wellington foi resultado de uma operação conjunta das equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, do Núcleo de Inteligência da Regional de Sinop e da Regional de Nova Mutum.

Wellington foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro e será transferido para Sinop. Desde o registro do crime, as equipes de investigação trabalharam incessantemente para identificar e prender o autor do feminicídio.

Na noite de domingo, a equipe de plantão da Polícia Civil de Sinop foi acionada para atender a ocorrência do corpo encontrado no bairro Parque das Araras. As equipes da perícia técnica e do IML também foram chamadas ao local.

O corpo foi localizado dentro de uma valeta em uma área de mata densa, próxima à Rua das Orquídeas. A vítima estava com uma corrente enrolada no pescoço, presa com um cadeado, apresentando rigidez cadavérica e uma marca de degola.

Após a perícia, o Corpo de Bombeiros removeu o corpo da valeta, que foi encaminhado ao IML para necrópsia. Segundo familiares, no sábado (1º), a vítima havia saído com o suspeito e não foi mais vista. Familiares entraram em contato com Wellington, que afirmou ter deixado a vítima em casa por volta das 22 horas. No domingo, parentes foram até a casa do suspeito, mas ele já havia se mudado. Do lado de fora do apartamento, havia sangue no chão, apesar de terem tentado limpá-lo com água.

Desconfiado do ocorrido, o irmão da vítima começou a procurá-la nas proximidades e encontrou o corpo jogado na valeta. Policiais analisaram imagens de câmeras de segurança, que mostraram o suspeito saindo de sua quitinete por volta das 04h55, arrastando o corpo da vítima em sua motocicleta.


VEJA MAIS

Meninas são flagradas bêbadas pela PM após ‘orgia’ em motel

O gerente de uma tabacaria e um rapaz, ainda não identificado, acabaram detidos pela Polícia…

Após polêmica, Maíra Cardi expõe que Thiago Nigro paga as contas da sua filha

Diante da polêmica ausência de Arthur Aguiar no aniversário de Sophia, Maíra Cardi surgiu com…

Gabriel Castanho Apoia a Renovação na Advocacia

O advogado Gabriel Castanho, jovem profissional, é um entusiasta da renovação da advocacia e defensor…