O suspeito, de 39 anos, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte por crime de homicídio qualificado.
O crime que vitimou Nilton César José Pereira, de 52 anos, ocorreu no dia 11 de abril, quando após um desentendimento, o suspeito em posse de uma enxada efetuou um golpe contra a cabeça da vítima e em seguida fugiu do local.
A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Confresa iniciaram as investigações para descobrir as circunstâncias do crime e identificar o suspeito, que aparentemente era andarilho e não tinha residência fixa.
Após sua identificação e qualificação do autor do crime, o delegado Victor Donizete representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
Na manhã desta quinta-feira (16), após troca de informações entre as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, foi descoberto o paradeiro do suspeito, que estava trabalhando em uma fazenda na região do distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu, onde teve o mandado de prisão cumprido.
Após o término dos procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.