Um homem de 49 anos cometeu suicídio após tentar matar duas pessoas na zona rural de Itiquira, na tarde desta quarta-feira (23). O caso aconteceu por volta das 18h40 na Chácara Nossa Senhora Aparecida. A primeira vítima era esposa do criminoso, uma mulher de 48 anos, e a segunda, um homem de 52 anos, seu cunhado.
De acordo com o relato do irmão das vítimas, o suspeito discutiu com sua companheira antes de pegar uma arma de fogo e disparar contra as vítimas. Ele acertou o abdômen e o braço do homem e o pescoço da mulher.
Após o ataque, o suspeito levou a companheira ao Hospital Municipal de Itiquira, enquanto o homem caminhou até a rodovia MT-370, onde foi socorrido por uma funcionária do hospital que passava pelo local.
Em seguida, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional em Rondonópolis, e a Polícia Militar iniciou buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado já sem vida dentro de seu carro, um Palio branco, na rodovia MT-299, próximo à rotatória do terminal ferroviário de Itiquira.
Conforme a PM, o homem estava debruçado no banco do passageiro com um revólver calibre .38, a arma usada nos crimes, ao lado de bastante sangue. A perícia técnica foi acionada e constatou a morte do suspeito.
Duas espingardas cartucheiras e munições intactas foram encontradas no quarto do casal, junto com marcas de sangue espalhadas pela casa. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.