O ator Tony Ramos, de 75 anos, recebeu alta do CTI do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado (18), em uma nova e importante etapa da sua recuperação.
O contratado da Globo foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva, na mesma instituição de saúde. No novo boletim médico, de acordo com o G1, Tony está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro clínico.
Na quinta-feira (16), ele foi submetido a uma cirurgia no cérebro em razão de um sangramento intracraniano. A equipe médica comandada por Dr. Paulo Niemeyer passou por uma drenagem de hematoma subdural.
Em entrevista à revista Veja, o especialista em doenças cerebrovasculares Victor Hugo Espíndola informou que o hematoma subdural é um sangramento que se ocaliza abaixo da dura-máter, uma das membranas que recobre o cérebro.
O hematoma normalmente é consequência de traumas de grande impacto, como acidente de carro, que de moto ou queda de altura. O hematoma subdural crônico pode acontecer em traumas de baixo impacto.
Esposa de Tony Ramos se manifesta após cirurgia
Lidiane Barbosa, esposa do artista, informou em entrevista rápida para o SBT, na porta do Hospital Samaritano, que o companheiro de 54 anos está se recuperando bem e que a cirurgia realizada foi considerada um grande sucesso.
No momento da conversa, Tony Ramos ainda estava na UTI. Por conta do susto, o ator deixou por tempo indeterminado a peça O Que Só Sabemos Juntos no Teatro Juca, em São Paulo.
A organização teatral anunciou o cancelamento das apresentações neste final de semana, 17, 18 e 19 de maio e no próximo, dias 24, 25 e 26.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].