Uma idosa de 61 anos identificada como Adeval Souza de Lara foi encontrada morta estrangulada, na manhã deste domingo (19), no bairro Jardim Ipanema. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para averiguar e isolar um possível local de crime decorrente de homicídio. Ao chegar no local, a equipe do SAMU já estava presente e constatou o óbito da vítima, uma senhora de 61 anos, com sinais de estrangulamento.
Imediatamente, a PM isolou a área e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a equipe da Politec foram acionadas e se fizeram presentes no local.
A vítima, conforme relato de familiares, era viúva, morava sozinha e não tinha relacionamentos amorosos. Nos últimos dias, seu neto, que trabalha como borracheiro na casa ao lado, estava dormindo na residência dela.
O neto informou à polícia que não dormiu na casa da avó na noite anterior, alegando que passou a noite na casa de sua mãe, saindo da residência da avó por volta das 19h e não tendo mais contato com ela. Além disso, sobre a descoberta do corpo, ele mencionou que foi o Sr. F. quem localizou a avó.
Sr. F. relatou que, como de costume, passou cedo na casa da vítima, notou a janela aberta, mas não reparou que estava quebrada. Sem resposta da vítima, seguiu para a padaria.
Na padaria, encontrou um conhecido, L., que informou ter visto a janela quebrada e a vítima desacordada ao entrar na residência.
Ambos retornaram ao local, confirmaram a ausência de sinais vitais na vítima e em seguida acionaram o SAMU.
A Polícia Civil investiga o caso.