Inácia (Edvana Carvalho) aconselhará José Inocêncio (Marcos Palmeira) a comparecer ao casamento de João Pedro (Juan Paiva) com Sandra (Giullia Buscacio), mesmo sabendo que ela é filha de Egídio (Vladimir Brichta). Além disso, a governanta pedirá que ele reconheça a criança como seu neto, indicando que a união deles pode evitar uma terceira tocaia.
Nos próximos capítulos da novela Renascer, trama da Globo escrita por Bruno Luperi, José Inocêncio ficará totalmente revoltado e soltará os cachorros contra o Pastor Lívio (Breno da Matta). O protagonista intimará o religioso dizendo que se caso ele aceite celebrar o casamento de João Pedro, ele nunca mais pisará o pé em sua propriedade.
Após Lívia deixar o local, Inácia irá corrigir a atitude de seu patrão: “Num se expulsa um pastor de casa, sêo Zé Inocêncio… Nem por brincadêra!”, dirá Inácia. O marido de Mariana (Theresa Fonseca) no mesmo instante dirá que não colocou o religioso para fora de sua casa. Ela, então, falará que ele realmente expulsou o pastor igualmente fez com o seu filho.
Inácia indica livramento de tocaia contra Inocêncio
José Inocêncio responderá que estava pensando em como vingar a morte de seu filho José Venâncio (Rodrigo Simas) quando João Pedro resolveu engravidar a filha de Egídio. Inácia confessará que o poderoso tem uma tocaia a caminho. Inocêncio dirá que conseguiu se livrar da terceira tocaia pois a bala desviou e atingiu José Venâncio.
“Tô falando da tercêra que o coronerzinho vai sofrê e que vai lhe dirrubá. Sinto que esse casamento de João Pedro seje coisa lá de cima, pra evitá que ela se aconteça”, disparará Inácia. “Pois a tercêra tocaia foi a que me levô José Venâncio. E me matô por dentro. E essa, agora, a quarta, vai sê só a pá de cal!”, retrucará o protagonista.
Escrito por
Leonardo Afonso