O marqueteiro que analisou a pesquisa reconhece que “são números bem significativos”.
Outro levantamento, que capta o sentimento do eleitor nas redes sociais, também mostra o potencial de Marçal. Isso se deve ao fato de o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo estar em várias bolhas.
É o tipo de candidato que não chama muita atenção, mas quando entra na disputa, cresce porque as bolhas ficam mais nítidas. É um candidato muito forte, tem uma capacidade grande de dominar a narrativa e fazer com que a eleição passe a ser sobre ele
Sergio Denicoli, CEO da AP Exata e cientista de dados
Denicoli conta que o discurso de Marçal está conectado com um sentimento que o eleitor expressa e que deve ser central nas eleições de 2026.
“O discurso da prosperidade será uma mensagem central nas eleições, em que o tema dominante será a economia. A empatia acabou. Não é a ideia de um Brasil melhor para todos, mas de uma vida melhor para você. Ele é um cara nebuloso, as companhias são estranhas, relações complicadas, o rico que não está preocupado com ética, que vai no impulso do que achar que tem que ser, que descumpre regras, leis, uma característica dessa era da internet”, diz.