• Home
  • Destaque
  • Israel vai seguir em negociações com o Hamas ‘somente sob fogo’, afirma Netanyahu

Israel vai seguir em negociações com o Hamas ‘somente sob fogo’, afirma Netanyahu

Primeiro-ministro de Israel fez pronunciamento após romper trégua na Faixa de Gaza. Bombardeios já deixaram 413 palestinos mortos, disse o grupo terrorista. Netanyahu em 31 de outubro de 2024
Reuters/Amir Cohen/File Photo
Em tom de ameaça, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país vai dar continuidade às negociações com o grupo terrorista Hamas “somente sob fogo”, num pronunciamento nesta terça-feira (18).
As Forças Armadas de Israel haviam rompido na noite de segunda-feira o frágil cessar-fogo com o Hamas que vigorava desde janeiro, afirmando que retomariam os bombardeios no território palestino de forma permanente.
Os ataques já deixaram 413 mortos e 660 feridos, incluindo civis, mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Tanques israelenses também foram vistos posicionados na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, indicando que, além dos ataques aéreos, as incursões por terra no território palestino também podem ser retomadas.
Em seu pronunciamento à nação, Netanyahu afirmou que a pressão sobre o Hamas é uma “condição crítica” para a soltura dos reféns israelenses ainda sob o controle do grupo terrorista e que essa nova campanha militar é “apenas o começo”. Segundo o premiê, o objetivo final é fazer com o que o Hamas “não constitue mais uma ameaça” a Israel.
Esta reportagem está em atualização.
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

Se uma orca deixar uma presa perto de você, talvez ela queira dividir a refeição

Cachorros levam bolinhas e gravetos até seus tutores para brincar, gatos às vezes deixam pequenas…

Mulher morre em acidente entre motocicleta e S10

Reprodução Acidente aconteceu na noite desse sábado (12), em Canabrava do Norte Reprodução Acidente aconteceu…

Avião de pequeno porte cai em aeroporto nos arredores de Londres

Incidente ocorreu em Southend, a 56 km da capital inglesa. Não há informações sobre vítimas.…