Na sessão desta segunda-feira (21) na câmara municipal de Primavera do Leste, os vereadores discutiam uma emenda ao projeto de lei 1.605 que colocou no orçamento R$ 4 milhões para que o poder público construa um abrigo para cuidados dos animais abandonados nas ruas da cidade.
A vereadora e vice-prefeita eleita Iva Viana (republicanos) pediu a palavra em meio a discussão do PPA que vai impactar toda sociedade e principalmente aqueles que dedicam suas vidas pela causa animal.
Segundo Viana, ela e o prefeito eleito Sérgio Machnic (PL) vão ser econômicos e realizadores. – Eu e o Sérgio vamos economizar cada centavo do dinheiro público, porque dinheiro público é coisa séria, esse dinheiro pertence a cada um de nós, e vamos fazer muito economizando – A retórica até agrada os ouvidos de quem ouve, contudo, é óbvia e vazia demais e só serve para engajar o eleitorado nas redes sociais.
O que a população de Primavera espera mesmo é que não só o abrigo para animais saia, mas também, que todas as promessas feitas durante a campanha sejam cumpridas.
Sérgio Machnic usou e abusou das frases vazias e retórica anti sistema como se isso irá resolver os problemas da cidade.
Acontece que a população de Primavera é politizada e já começa a olhar com desconfiança pelo vácuo de informações sobre a transição e dos possíveis secretários.