• Home
  • Destaque
  • Ivete Sangalo coloca um trio elétrico no palco do Festival de Verão em Salvador

Ivete Sangalo coloca um trio elétrico no palco do Festival de Verão em Salvador

Foi com sua principal aposta de hit para o Carnaval de 2025, “O Verão Bateu em Minha Porta”, que Ivete Sangalo começou seu show neste domingo de Festival de Verão em Salvador, carregando a tranquilidade de quem tem uma das mais eficazes presenças de palco da música brasileira atual.

“Porra, eu não sei se eu respiro com o coração ou com o pulmão. É porque é em Salvador. Quando eu tô em casa eu fico doida da cabeça”, disse ela, lembrando que está há 23 anos pisando no palco do evento.

Ivete é, provavelmente, a aposta mais segura do festival. É velha conhecida do público, constantemente emplaca hits que duram verões inteiros —e ainda ganham vida extra— e se tornou uma figura indissociável da música baiana e brasileira.

Além disso, é uma das poucas figuras clássicas do Carnaval baiano fundado no axé que soube se atualizar sonoramente, renovando seu público ao longo das décadas.

É como se ela tivesse um tino especial para entender o que vai ser absorvido pelas multidões —e como encaixar sua identidade naquilo, mesmo quando abraça dancinhas do TikTok.

O começo de sua apresentação deste domingo, por exemplo, foi praticamente fundado em músicas lançadas nos últimos cinco anos, com experimentações com o pagodão baiano, o funk e a música eletrônica. Vieram, na sequência, faixas como “Só Love na Cabeça”, “Lugar Perfeito”, com Anitta, “Cria da Ivete” e “Macetando”, com Ludmilla —esta hit absoluto do último Carnaval.

Músicas mais antigas, como “Abalou”, “Poeira”, “Me Abraça” e “Beleza Rara” chegam na segunda metade do show, acompanhadas de sucessos da Banda Mel como “Alô Paixão”.

Se a dose cavalar de nostalgia para quem cresceu com essas músicas é tirada do cálculo, ficam canções tão celebradas quanto os hits recentes, o que diz muito sobre a carreira da baiana.

Conhecida pelas surpresas no palco —ano passado cantou “Eva” suspensa sobre o público do Rock in Rio— Ivete fez um caminhão que imitava um trio elétrico entrar no palco para a parte final do show.

Ela cantou hits conhecidos de seu trio, como “O Mundo Vai” e “Empurra Empurra” cercada por pessoas que representavam os foliões —um homem vestido de Bell Marques, inclusive—, e fechou o show repetindo “O Verão Bateu em Minha Porta”.

VEJA MAIS

Semob inicia ação educativa de volta às aulas em vias da capital – NMT – Notícias de Mato Grosso

Com o início do ano letivo em algumas escolas da capital, a Prefeitura de Cuiabá,…

Decreto regula normas do auxílio emergencial de R$ 1 mil

O prefeito Abilio Brunini assinou decreto que regulamenta o auxílio emergencial de R$ 1 mil,…

Bando armado invade Atacadão, rende funcionários e faz “limpa” em cofres

Divulgação Os bandidos acessaram a sala dos cofres, que foram arrombados e esvaziados. Divulgação Os…