Jair Bolsonaro recebe enviado da OEA e denuncia Moraes

Nesta quinta-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou Pedro Vaca Villarreal, relator especial para a liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na reunião, o político brasileiro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O líder da direita brasileira apontou ainda que o magistrado ajusta depoimentos, faz pesca probatória, prende suspeitos sem denúncia formalizada e persegue integrantes da oposição ao governo Lula (PT) por meio de inquéritos do STF.

Ao portal Metrópoles, Bolsonaro disse que a conversa durou cerca de 50 minutos.

– Conversamos por cerca de 50 minutos. [Vaca] se mostrou interessado no que eu falava e disse que vai fazer um relatório sincero sobre o que está acontecendo aqui no Brasil – contou o político conservador.

Outros congressistas da oposição se encontraram com Vaca, na última terça-feira (11) e reportaram “abuso de autoridade” por parte do STF. Já congressistas da base governista se reuniram com o enviado da OEA, na quarta-feira (12), e defenderam que, no Brasil, há distorção do conceito de liberdade de expressão e o país vive uma normalidade democrática. As informações são do Poder360.

VEJA MAIS

Como o socialista Zohran Mamdani pode conquistar NY com bandeiras da classe trabalhadora

[RESUMO] Jovem, socialista, nascido em Uganda, filho de indianos, Zohran Mamdani chacoalhou o mundo político…

Saiu de moda falar mal do Brasil? Personagem Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’, traz debate à tona

Especialistas ouvidos pela DW afirmam que esse pessimismo em relação ao Brasil continua presente no…

Em carta pública, Michele Bolsonaro pede para Lula “baixar armas”

Reprodução Michele pede para que o petista adote uma postura conciliadora Reprodução Michele pede para…