João Pedro (Juan Paiva) receberá um apoio inesperado após sofrer um grande baque no remake da novela Renascer. Após ter as terras de seu irmão, José Venâncio (Rodrigo Simas), roubadas por Egídio em um plano cruel, o caçula ficará sem a mão de obra para recuperar toda a safra de cacau e contará com uma ajuda de grande importância.
Mesmo após ser acusado de ser o principal responsável pelo roubo do cacau, Tião Galinha ( Irandhir Santos) aceitará ajudar o produtor rural na reconstrução. Em cenas que devem ser exibidas na próxima sexta-feira (05/07), José Bento (Marcello Melo Jr) oferecerá ao irmão a venda de suas roças, com o compromisso de que ele obtenha o cacau dos pequenos produtores devido a um negócio que ele fechou com uma marca de chocolate
Os produtores mudarão de ideia e aceitarão fechar negócio com João Pedro após uma contraproposta de José Inocêncio (interpretado por Marcos Palmeira).
O protagonista ainda quitará as dívidas que os empresários têm com Egídio (interpretado por Vladimir Brichta). No entanto, ainda faltará uma parte crucial para finalizar a produção de cacau: mão de obra e funcionários para cumprir a entrega.
João Pedro recebe resposta positiva de Tião Galinha
João Pedro terá a ideia de fazer uma proposta para os moradores do acampamento sem-terra, onde Tião Galinha (Irandhir Santos) está morando após largar Joana (Alice Carvalho). O ex-catador de caranguejo conversará com os companheiros do assentamento para convencer eles de trabalharem na fazenda do caçula, mesmo após ser acusado de roubar a safra de cacau.
“Agora o que eles me ensinaram enquanto tive por lá… Meu pai amado, isso ninguém nunca que tinha feito por mim! Me pegá pelas mão pra me ensiná o que eu tava fazêno e tudo que eu tinha que fazê pras coisa acontecê como tem que acontecê? Nunca na vida!”, contará ele.
Escrito por
Leonardo Afonso