Em qualquer eleição dentro do legislativo, seja municipal, estadual ou no congresso nacional, há sempre aqueles que se destacam por sua habilidade política.
Na eleição da mesa diretora da câmara de Primavera do Leste nesta quarta-feira (01) não foi diferente, o estreante Joélio Moraes (Republicanos), que já foi chefe de gabinete e diretor nessa mesma câmara, se destacou nos bastidores na condução das tratativas com todos os eleitos.
Quando o seu grupo precisava de um “boi de piranha” para manter uma candidatura com apenas 5 votos para atrair outros apoios para sua chapa, o republicano se ofereceu para desempenhar o papel.
Joélio Moraes sai da presidência eleição fortalecido, conseguiu demonstrar liderança e contribuiu de maneira decisiva ao despido de qualquer vaidade recuar sua candidatura.
A estratégia que consistia em um recuo no momento certo para que abrisse caminho para que Marco Aurélio (MDB) pudesse ser eleito, foi seguida pelo grupo.
Quem acabou ficando bem na foto é o prefeito Sérgio Machnic (PL) que evitou que seus adversários conduzissem os trabalhos no legislativo e também conseguiu ampliar sua base na câmara de vereadores para ter tranquilidade na condução de seu mandato.