A Globo pelo visto está aproveitando os enredos de novelas para fazer críticas a situações polêmicas que vêm circulando na mídia nos últimos dias.
Depois de ter satirizado o ex-presidente Jair Bolsonaro em No Rancho Fundo, a emissora voltou a usar a trama das seis para criticar os escândalos envolvendo uma suposta manipulação de jogos em campeonatos de futebol.
Na sequência, Sabá Bodó (Welder Rodrigues) afirmou que tinha comprado um juiz para ajudá-lo a faturar com apostas esportivas. O prefeito, no entanto, descobriu que o esquema não aconteceu porque o árbitro da partida não ficou com o dinheiro acordado.
“O Lapão da Beirada Esporte Clube perdeu de 2 a 0 para a Associação Esportiva São Brás pelo Campeonato do Cariri“, disse uma assistente virtual.
O político se mostrou completamente revoltado com a situação e afirmou que perdeu novamente. Nivalda (Titina Medeiros) perguntou se o prefeito estaria apostando novamente e Sabá tentou se justificar.
Justiça chegou a investigar caso apontado em novela da Globo
“Mas dessa vez eu tinha certeza que ia ganhar! Comprei o juiz, mas ele não fez o combinado porque o cheque não tinha fundo. É uma falta de honestidade como nunca vi“, comentou.
No ano passado, para quem não se recorda, a Polícia Federal fez uma operação para investigar as suspeitas de manipulação em partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro, além das competições estaduais.
Na ocasião, um zagueiro do Santos foi afastado por supostamente fazer parte de uma quadrilha de manipulação. O caso ainda contou com a suspeita envolvendo atletas do Cruzeiro, do Athletico-PR, América-MG, Chapecoense e do Fluminense.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.