Com recorde de audiência no Rio de Janeiro, o Jornal da Record atingiu mais de 9,0 pontos na capital fluminense e também em São Paulo, a principal praça do mercado publicitário no país. A Record se manteve em segundo lugar em um dos horários mais importantes da grade.
O telejornal foi o mais assistido fora da Globo e para completar não deu a mínima chance para o Jornal da Band e o SBT Brasil, os concorrentes mais próximos na faixa.
No Rio, o JR marcou mais que o triplo da audiência do SBT nesta terça-feira (4). Das 19h55 às 21h00, a atração fez 8,2 pontos de média, 9,4 pontos de pico e 12% de share (número de televisores ligados), contra 2,7 pontos da emissora de Silvio Santos.
Em SP, o telejornal apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro arrematou 8,0 de média, 9,5 de pico e 12% de participação, contra 4,7 pontos do SBT, que exibiu o SBT Brasil e A Infância de Romeu e Julieta.
Jornal da Record salva noite da Record todos os dias
O canal do bispo Edir Macedo encontrou no jornalismo ao vivo uma maneira de se afastar do SBT. O Cidade Alerta e o Jornal da Record têm sido fundamentais para a consolidação do canal na vice-liderança.
No horário nobre, a audiência da Record tem caído de 8 para 5 pontos na troca do jornalismo pelas novelas bíblicas, e mais ainda quando entra no ar A Grande Conquista.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].