Após Rafa Kalimann ser criticada nas redes sociais por confessar que tenta mudar algumas falas de sua personagem em Família é Tudo por não se sentir bem falando termos “pesados”, Juliana Silveira foi lembrada.
No Twitter, internautas resgataram cenas da novela Vitória, da Record, onde a atriz interpreta uma neonazista.
Ao ver seu nome sendo citado, a protagonista de Floribella se pronunciou: “A gente tem que entender que é o primeiro personagem da Rafa em uma novela e que ela está lidando pela primeira vez com essas questões que acontecem com um ator”.
A famosa explicou que nunca se sentiu desconfortável com as palavras, mas sim com a exposição do corpo. Sendo assim, durante todo o momento que se sentiu dessa forma, ela não fez cenas e nem personagens que precisassem disso.
Silveira salientou que quem precisa entender o próprio limite é o ator que está à disposição para o personagem.
“Eu, lá atrás, fiz o teste para Presença de Anita e desisti no processo, porque eu entendi que eu não estava preparada para contar aquela história e para o que aquela personagem precisava. Hoje, faria com os pés nas costas“, completou.
Juliana Silveira recorda personagem polêmica
Na sequência, a artista admitiu que não foi fácil fazer a personagem neonazista da trama da Record.
“Quando eu fiz a minha primeira vilã, que foi a Priscila, uma neonazista, a gente teve problemas também”, lembrou. “O público, na primeira pesquisa, rejeitou. É algo pesado para uma novela”, emendou.
Rafa Kalimann: altera algumas falas de personagem por ser cristã
Juliana Silveira:pic.twitter.com/DfPAPyef5I
— Paradise Novelas™ (@ParadiseNovelas) June 19, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.