• Home
  • Destaque
  • Justiça decreta prisão de empresário acusado de assassinar ex-jogador de vôlei

Justiça decreta prisão de empresário acusado de assassinar ex-jogador de vôlei

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

O Poder Judiciário decretou a prisão do empresário Idirley Alves Pacheco, acusado de assassinar a tiros o ex-jogador de vôlei Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 45 anos, conhecido como “Boi”, na última quinta-feira (10), em Cuiabá. A prisão atende a um pedido da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz o caso.

Idirley está foragido e as forças de segurança trabalham para localizá-lo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e o assassino eram amigos. Idirley premeditou o assassinato e teria pedido ajuda para Everton para levar uma caminhonete Amarok até um local não informado.

LEIA MAIS: Delegado: Empresário premeditou assassinato de ex-jogador de vôlei

Com isso, Everton foi dirigindo o veículo, enquanto o empresário estava no banco do carona. Em determinado momento, Idirley sacou uma arma, pulou para o banco de trás e passou a determinar que a vítima dirigisse sob a mira do revólver.

Quando estavam na avenida República do Líbano, na região do bairro Bom Clima, o assassino atirou cerca de três vezes na cabeça de Everton, saltou do carro em movimento e fugiu.

A Amarok acabou batendo em uma F350 e a situação foi avistada por uma equipe da Polícia Militar que fazia rondas na região. Ao se aproximar do acidente, os militares viram que o motorista da caminhonete tinha ferimentos de tiros na cabeça.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da vítima.

Durante a ocorrência, a PM foi informada que a ex-mulher de Idirley estava na delegacia prestando queixa, dizendo que o ex-marido havia sequestrado Everton.

O crime teria sido motivado por ciúmes, pois o assassino estava desconfiado que a vítima mantinha um relacionamento com sua ex-esposa, da qual ele está separado há mais de seis meses.

Nas redes sociais, Idirley, que é empresário do ramo de mecânica, se diz simpatizante da fé judaica e compartilha mensagens religiosas.

LEIA MAIS: Empresário é apontado como autor dos tiros que mataram ex-jogador de vôlei em Cuiabá



VEJA MAIS

Rússia não se importa com ultimato teatral de Trump, diz aliado de Putin

Logo após a guerra da Ucrânia começar, em março de 2022, os EUA aplicaram um…

Katy Perry leva tombo durante apresentação de Part Of Me

Reprodução No X, antigo Twitter, os usuários se divertiram: “Gente, essa mulher precisa passar no…

Nvidia retomará venda à China de chips H20 para IA

O grupo de tecnologia americano Nvidia anunciou nesta terça-feira (15) que retomará a venda à…