• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Kalynka Meirelles apresenta projeto que determina execução de hinos e hasteamento de bandeiras em escolas de Rondonópolis

Kalynka Meirelles apresenta projeto que determina execução de hinos e hasteamento de bandeiras em escolas de Rondonópolis

A vereadora Kalynka Meirelles (PL) apresentou um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional, Hino do Estado de Mato Grosso e Hino de Rondonópolis em todas as instituições de ensino do município. A proposta também exige o hasteamento das respectivas bandeiras uma vez por semana durante o ano letivo.

O projeto determina que as escolas que não possuírem os estandartes serão auxiliadas pelo Executivo Municipal na aquisição das bandeiras. Caso as unidades não disponham de mastros para o hasteamento, três alunos serão escolhidos para segurar cada uma das bandeiras durante a execução dos hinos.

Segundo Kalynka, a proposta busca resgatar valores cívicos e reforçar o patriotismo nas novas gerações. “A escola tem papel fundamental na formação do cidadão, e a execução dos hinos é um ato de respeito à história e à cultura de nosso país, estado e município”, defendeu a vereadora.

O projeto também propõe um prazo de 60 dias para que o Executivo regulamente as normas de cerimonial para execução do canto dos hinos e do hasteamento das bandeiras, garantindo que o ato ocorra com a devida solenidade e respeito.

A matéria foi aprovada na câmara municipal, na sessão dessa última sexta-feira (31/01/25) e segue para sanção do prefeito.



VEJA MAIS

Município aumenta carga horária dos agentes de endemias para reforçar combate à dengue

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está revitalizando a sinalização horizontal e vertical da malha…

VÍDEO: Moradores se assustam com queda de avião na Filadélfia

Aeronave de transporte médico com duas pessoas a bordo caiu em área urbana pouco após…

Lucimar para Flávia: “Respeita nossa história”

Montagem/RepórterMT Lucimar Campos (União) questionou a atual prefeita Flávia Moretti (PL) por não ter reconhecido…