Segundo seu gabinete, ela foi até o local para agradecer pessoalmente aos médicos pelo cuidado e apoio. Princesa Kate recebendo carinho da equipe do hospital
Chris Jackson/Pool via REUTERS
Kate Middleton, a princesa de Gales do Reino Unido, visitou o hospital de Londres onde recebeu tratamento para o câncer que enfrenta nesta terça-feira (14).
Segundo seu gabinete, ela foi até o local para agradecer pessoalmente aos médicos do The Royal Marsden Hospital pelo cuidado e apoio. Foi o primeiro compromisso solo de Kate desde que ela retomou suas funções oficiais.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Além de conversar com pacientes e funcionários, a princesa falou sobre o atendimento que recebeu no hospital e anunciou de que se tornou patrona conjunta da unidade especializada em câncer com o marido, o herdeiro do trono, Príncipe William.
A um paciente, durante a visita, ela falou do impacto de seu diagnóstico na família: Foi “muito, muito difícil”.
“A princesa queria fazer a viagem para mostrar sua gratidão à equipe incrível, mas também destacar o atendimento e o tratamento de liderança mundial que o Marsden oferece”, disse um porta-voz do Palácio de Kensington.
Kate conversando com paciente em quimioterapia no hospital
Chris Jackson/Pool via REUTERS
Kate abraça paciente durante visita a hospital onde fez tratamento
Chris Jackson/Pool via REUTERS
Quimioterapia finalizada
Em uma mensagem por vídeo divulgada, em setembro, Kate Middleton afirmou ter concluído a quimioterapia à qual havia sido submetida para tratar um câncer.
No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque, a princesa de Gales disse também que retomará em breve, parcialmente, a agenda de atividades públicas, que interrompeu no início do ano ao ser diagnosticada com câncer.
“Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas”, declarou a princesa de Gales.
Princesa Kate Middleton anuncia que concluiu tratamento de quimioterapia
Na mensagem, a princesa de Gales, de 42 anos, disse também que, embora tenha completado a quimioterapia, “meu caminho pra a cura e para a total recuperação é longo”. “No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses”.
Desde que anunciou que estava com câncer, Kate Middleton apareceu publicamente duas vezes: em junho, ao comparecer ao desfile pelo aniversário do rei Charles III, e em julho, quando assistiu ao jogo final do torneio de tênis de Wimbledon, no Reino Unido.
“A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca cara a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo”.
“Apesar de tudo o que aconteceu antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida. William e eu somos muito gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos aqueles que estão nos ajudando neste momento. A gentileza, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente dignificante”.
Kate Middleton em vídeo postado em rede social
YouTube/Reprodução
A princesa de Gales foi diagnosticada com câncer no início de 2024. Após uma internação para uma operação no abdome e um período sem aparecer publicamente que gerou uma enxurrada de especulações sobre seu paradeiro, Kate Middleton anunciou em março, também em um vídeo, que havia sido dignosticada com a doença e que começaria a quimioterapia.
O tipo de câncer e o estágio da doença não foram revelados.
Um mês antes, o Palácio de Buckingham havia anunciado que o rei Charles III, sogro de Kate Middleton, tem câncer. O tipo de tumor do monarca também não foi divulgado. Semanas antes, ele foi submetido a uma cirurgia de próstata.
source
Fonte: G1