Leilane Neubarth é um dos principais nomes da GloboNews, onde está desde 2009, mas voltará a aparecer na tela da Globo no próximo mês. Em junho, ela comandará a edição do Falas de Orgulho 2024.
O nome da jornalista como apresentadora do especial foi confirmado, com exclusividade, pelo RD1. O programa será exibido no dia 21 de junho, após o Globo Repórter.
Na edição deste ano, Leilane Neubarth abordará de forma dinâmica e séria algumas temáticas em torno da comunidade LGBTQIA+, como a situação das pessoas dentro do mercado de trabalho.
O Falas de Orgulho fará experimentos sociais e mostrará situações vivenciadas por LGBTQIA+ no ambiente de trabalho, por exemplo. O programa também apresentará depoimentos desde os anos 80 até os dias atuais para mostrar as preocupações que casais héteros e LGBTQIA+ têm em seu dia a dia.
Quais os experimentos sociais serão mostrados no programa da Globo?
O RD1 conseguiu ainda com exclusividade os detalhes dos experimentos sociais que serão apresentados na edição. O primeiro será em estúdio, no qual os participantes terão que escolher entre si quem possui características mais alinhadas com o que é buscado na grande parte do mercado de trabalho.
Já no segundo experimento é uma “corrida de privilégios” que vai mostrar visualmente a diferença de relações pessoais que pessoas LGBTQIA+ têm em relação a héteros cisgêneros
Retorno de Leilane Neubarth à Globo
Leilane Neubarth começou a sua trajetória como apresentadora no Jornal da Globo, em 1984, mas anos depois foi para a Manchete. Em seu retorno à Globo, em 1991, ela passou a fazer reportagens especiais e comandou edições do Fantástico e Jornal Hoje. Nos anos seguintes, ficou marcada pela apresentação do Bom Dia Brasil.
Desde 2009, porém, Leilane está somente na GloboNews. Atualmente, a jornalista conduz o Conexão GloboNews e, recentemente, até causou com suposto climão com Daniela Lima ao vivo.
No terceiro ano do Falas de Orgulho, Neubarth apresentará uma abordagem mais jornalística para o especial. No ano passado, a apresentadora aproveitou o Dia Internacional do Orgulho LGBT para dar um recado sobre o tema na GloboNews. Ela, cabe lembrar, assumiu um namoro com gestora de projetos Gaia Maria, em 2021.
Esporte na tela
No sábado (1/6), Flamengo e Franca se enfrentam na primeira partida da série de cinco jogos da final do Novo Basquete Brasil, com transmissão pela TV Cultura. O duelo acontece no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com pré-jogo a partir das 10h55, e a bola sobe às 11h10.
Trio poderoso
Os jornalísticos Balanço Geral SP, Cidade Alerta e Jornal da Record fizeram a alegria do canal com média acima de 8 e pico na faixa dos 10 pontos, nesta segunda (27). O desempenho dos produtos, somado aos números da estreia de Apocalipse e da transmissão de A Terra Prometida, levou a emissora a conquistar a melhor média tarde de 2024.
Encontro de leitura
A primeira biógrafa de Clarice Lispector, professora, escritora e crítica literária, Nádia Batella Gotlib, comandará no dia 5 de junho, no Clube de Leitura CCBB 2024, uma reflexão sobre o livro A paixão segundo G.H e sua adaptação para o cinema ao lado de Luiz Fernando Carvalho, diretor do filme homônimo.
Luiz Fernando abordará a transposição da literatura para imagens, enquanto a roteirista Melina Dalboni falará sobre sua experiência em roteirizar textos tão densos como os de Clarice Lispector. Maria Fernanda Candido completa o time de estrelas desta edição do evento, com a leitura de trechos.
A entrada é gratuita, às 15h30, na Biblioteca Banco do Brasil, 5º andar, do CCBB RJ.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]