• Home
  • Destaque
  • Líderes de facção são alvos do Gaeco por ordenar crimes de dentro da PCE

Líderes de facção são alvos do Gaeco por ordenar crimes de dentro da PCE

DO REPÓRTER MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagou na manhã desta quarta-feira (4) mais uma operação contra o crime organizado. Dois mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE) contra membros da facção Comando Vermelho.

Conforme as investigações, lideranças de uma organização criminosa utilizavam o celular para dar ordens para a prática de roubos, furtos e homicídios na cidade de Juína e região.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, afirmou que o Ministério Público de Mato Grosso e instituições parceiras da área de segurança pública do estado têm dado a devida resposta ao crime organizado e que as operações serão cada vez mais frequentes para enfraquecer os grupos que agem em Mato Grosso.

Temos investigações bem adiantadas nesse sentido e vamos incrementar ainda mais as atuações nessas frentes. Mas é essencial que a população denuncie, ainda que de forma anônima, para que o nosso grupo atue em frentes bem maiores”, afirmou Adriano Roberto Alves.



VEJA MAIS

Globo e Record travam batalha pelos melhores jogos

Os bastidores do Brasileirão 2025 estão fervendo desde o dia que a Globo anunciou uma…

Comissão Especial analisa restos a pagar acumulados em 2024

Comissão Especial para análise e validação dos restos a pagar acumulados até 31 de dezembro…

Mais de 4,4 milhões de meninas e mulheres sob risco de mutilação genital em 2025

Este 6 de fevereiro é o Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina. …