• Home
  • Entretenimento
  • Luiz Bacci passa perrengue e não consegue ser o salvador da pátria no SBT: audiência da TV

Luiz Bacci passa perrengue e não consegue ser o salvador da pátria no SBT: audiência da TV

Contratado com pompa pelo SBT e com a missão de alavancar a audiência da emissora nas tardes, Luiz Bacci está enfrentando um verdadeiro perrengue.

SBT ainda não conseguiu vitórias com Luiz Bacci (Imagem: Reprodução / SBT)

Desde sua estreia à frente do Alô, Você em 26 de maio, o apresentador — que ganhou o apelido de “menino de ouro” de Marcelo Rezende — ainda não conseguiu vencer a Record TV em nenhum minuto sequer na briga pelo segundo lugar. O apelido agora, segundo os bastidores da TV, já virou “menino de bronze”.

De acordo com levantamento do Notícias da TV, o Alô, Você já acumula 4.950 minutos consecutivos sem ultrapassar o Balanço Geral SP, apresentado por Eleandro Passaia.

Isso equivale a 35 edições seguidas com a Record se mantendo firme na vice-liderança, enquanto o SBT luta para não ser ultrapassado pela Band — que, de vez em quando, aparece bem com o Jogo Aberto, de Renata Fan.

A guerra pela audiência ficou ainda mais difícil com a estratégia adotada pela Record: a emissora cortou os momentos finais do Hoje em Dia em São Paulo para antecipar o início do Balanço Geral.

Com isso, Passaia entra no ar às 11h e segue até as 15h30, competindo diretamente com Bacci e também com os clássicos Chaves, A Caverna Encantada e A Usurpadora, que compõem a grade do SBT nesse período.

Luiz Bacci comemora audiência, mas não vê vitória do SBT

Na última terça-feira (8), Bacci comemorou nos Stories do Instagram um empate técnico com a Record: 3,07 pontos para o Balanço Geral contra 3,00 pontos para o Alô, Você. No entanto, nem esse momento foi suficiente para dar uma vitória ao SBT — um empate não garante a liderança, e o placar segue amplamente favorável à concorrência.

Apesar dos tropeços, o Alô, Você vem registrando crescimento. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o programa alcançou média de 3,1 pontos em junho, um aumento de 17% em relação à mesma faixa de horário em maio.

O problema é que a Record também cresceu: o Balanço Geral saltou de 5,2 para 5,9 pontos, um aumento de 12%.

Além disso, o Balanço Geral melhorou seu share, passando de 13,9% para 15,6% — ou seja, de cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo durante o horário, mais de 15 estavam sintonizados na atração da Record.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…