Contratado com pompa pelo SBT e com a missão de alavancar a audiência da emissora nas tardes, Luiz Bacci está enfrentando um verdadeiro perrengue.
Desde sua estreia à frente do Alô, Você em 26 de maio, o apresentador — que ganhou o apelido de “menino de ouro” de Marcelo Rezende — ainda não conseguiu vencer a Record TV em nenhum minuto sequer na briga pelo segundo lugar. O apelido agora, segundo os bastidores da TV, já virou “menino de bronze”.
De acordo com levantamento do Notícias da TV, o Alô, Você já acumula 4.950 minutos consecutivos sem ultrapassar o Balanço Geral SP, apresentado por Eleandro Passaia.
Isso equivale a 35 edições seguidas com a Record se mantendo firme na vice-liderança, enquanto o SBT luta para não ser ultrapassado pela Band — que, de vez em quando, aparece bem com o Jogo Aberto, de Renata Fan.
A guerra pela audiência ficou ainda mais difícil com a estratégia adotada pela Record: a emissora cortou os momentos finais do Hoje em Dia em São Paulo para antecipar o início do Balanço Geral.
Com isso, Passaia entra no ar às 11h e segue até as 15h30, competindo diretamente com Bacci e também com os clássicos Chaves, A Caverna Encantada e A Usurpadora, que compõem a grade do SBT nesse período.
Luiz Bacci comemora audiência, mas não vê vitória do SBT
Na última terça-feira (8), Bacci comemorou nos Stories do Instagram um empate técnico com a Record: 3,07 pontos para o Balanço Geral contra 3,00 pontos para o Alô, Você. No entanto, nem esse momento foi suficiente para dar uma vitória ao SBT — um empate não garante a liderança, e o placar segue amplamente favorável à concorrência.
Apesar dos tropeços, o Alô, Você vem registrando crescimento. Segundo dados da Kantar Ibope Media, o programa alcançou média de 3,1 pontos em junho, um aumento de 17% em relação à mesma faixa de horário em maio.
O problema é que a Record também cresceu: o Balanço Geral saltou de 5,2 para 5,9 pontos, um aumento de 12%.
Além disso, o Balanço Geral melhorou seu share, passando de 13,9% para 15,6% — ou seja, de cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo durante o horário, mais de 15 estavam sintonizados na atração da Record.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]