Além de revelar chateação com a Record por demissão, Luiz Bacci também confessou que teve a sua saúde abalada por causa do Cidade Alerta.
O apresentador comandou o programa durante oito anos, após a morte de Marcelo Rezende. A atração atualmente é conduzida por Reinaldo Gottino.
Luiz Bacci fala de saúde e apoio da mãe
O famoso declarou no Domingo Legal, do SBT, que a sua mãe foi uma grande incentivadora a continuar com a carreira na televisão.
“Em alguns momentos eu já pensei em desistir da carreira e ela sempre me incentivou a continuar. E realmente eu não tinha estabilidade financeira pra tomar uma decisão como a que eu tomei agora”, declarou o apresentador.
O jornalista explicou, porém, como ela o viu nos últimos tempos: “Enfrentei depressão, remédio, essas coisas. E aí ela tinha chegado também a conclusão, comigo, que chegava a hora, tinha chegado a hora que eu tinha que dar uma pequena reduzida pra conseguir”.
“Porque nós temos um histórico de doença do coração muito grande. Perigosa. Perigosíssima na família. Meu pai, ele foi com 49 anos”, disse.
Apresentador comenta sobre situação do Cidade Alerta
Ainda no programa do SBT, Luiz Bacci explicou que a condução de um programa como o Cidade Alerta o deixou com a saúde ainda mais abalada.
“Você fazer quatro horas de programa como o Cidade Alerta, meu amigo…. E ali onde eu conduzia, dirigia praticamente o programa ao vivo, a pressão vai lá em cima. Mesmo que você tome remédio, a pressão vai lá em cima. Então eu precisava reorganizar a rota, né? Reorganizar a rota”, desabafou.
![Luiz Fábio Almeida](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/03/20220307-whatsapp-image-2022-03-07-at-15.08.06-1-96x96.jpeg)
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]