O presidente Lula (PT) condenou a violência contra a mulher aumentar depois de jogos de futebol, mas complementou a fala dizendo que “se o cara é corinthiano, tudo bem”. Lula estava comentando uma pesquisa.
Durante uma reunião nesta terça-feira (16) no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é “inacreditável” que a violência contra a mulher aumente depois de jogos de futebol, mas complementou a fala dizendo que “se o cara é corinthiano, tudo bem”.
Lula informou que teve acesso a uma pesquisa que aponta este dado ao elogiar a presença de mulheres em uma reunião que teve com ministros e empresários do setor alimentício para anúncios referentes ao setor.
“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui”, disse o presidente.