• Home
  • Destaque
  • Lula ironiza família Bolsonaro com Trump: ‘Precisa criar vergonha na cara’

Lula ironiza família Bolsonaro com Trump: ‘Precisa criar vergonha na cara’

Ligar a taxação à família Bolsonaro é uma estratégia adotada pelo governo. Morando nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro deixou claro que ajudou a intermediar as ações do norte-americano e disse considerar as tarifas como algo positivo.

Como o UOL mostrou, membros do governo dizem que o anúncio pode acabar virando um “tiro no pé” dos próprios bolsonaristas. A avaliação é que o aumento “desproporcional” trouxe reações mais favoráveis à pauta governista do que contra ela.

“É preciso que há vergonha na cara”, disse o presidente. “Que homem que é esse, gente? Que tipo de homem que é esse, que não tem vergonha de enfrentar o processo dele de cabeça erguida e provar que foi inocente?”, questionou, em referência ao ex-presidente.

O presidente também questionou as justificativas para a taxação. “Os Estados Unidos não têm déficit comercial com o Brasil, é o Brasil que tem déficit comercial com os Estados Unidos”, disse Lula, citando uma cifra de US$ 410 bilhões em valor dos EUA nos últimos 15 anos.



VEJA MAIS

Oito motoristas são presos em operação em VG

Governo MT Ainda na operação, foram realizados 144 testes de alcoolemia Governo MT Ainda na…

Paolla Oliveira toma decisão após ser massacrada por Heleninha de Vale Tudo

A atriz Paolla Oliveira, 43 anos, resolveu se posicionar após as duras críticas que vem…

Reação a tarifas de Trump, IOF e isenção de IR no centro da agenda

O governo federal encomendou para esta semana uma pesquisa de opinião pública para nortear a…