A Polícia Militar prendeu um homem na manhã desta quinta-feira (8) após ele ameaçar matar com um facão a própria companheira e o gerente do local onde ela trabalha. O caso ocorreu no bairro Jardim Santa Clara, em Rondonópolis. A Polícia Militar do 5º BPM agiu rapidamente e impediu a tragédia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 41 anos relatou que seu amásio foi até seu local de trabalho e passou a ameaçá-la, exigindo que ela voltasse para casa. Mesmo após pedidos para que ele saísse do local, o suspeito continuou com ofensas e ameaças. O gerente, também de 41 anos, tentou intervir, mas também acabou sendo ameaçado.
Revoltado por ter sido retirado do local, o homem retornou armado com um facão e passou a ameaçar as duas vítimas de morte. Em determinado momento, ao ver o gerente saindo do local, ele avançou com a motocicleta contra ele, provocando uma colisão, e ainda o agrediu com um soco no rosto. O agressor tentou invadir o estabelecimento com o objetivo de cometer os crimes.
A guarnição da área, com apoio do GAP (Grupo de Apoio), chegou ao local rapidamente e prendeu o suspeito ainda com o facão em mãos. Ele apresentava um corte na região abdominal, provavelmente causado quando tentou esconder a arma.
Em seguida, a PM encaminhou o homem à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.