A Polícia Civil de Rondonópolis participou da operação “Pecados Capitais”, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (03). A ação investiga agentes públicos e dirigentes de organizações sociais ligados à Prefeitura de Florianópolis por suspeita de corrupção, favorecimento em processos de seleção e desvios de recursos públicos.
Na cidade de Rondonópolis, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de veículos de luxo. Apesar da movimentação, não houve prisões no município.
As investigações revelam que, entre 2020 e 2022, agentes públicos teriam manipulado processos seletivos para beneficiar dirigentes de organizações sociais e empresas contratadas por elas, que superfaturaram serviços.
A operação, coordenada pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR) de Santa Catarina, envolveu 74 policiais atuando em cinco municípios: Palhoça, São José, Florianópolis, Canelinha e Rondonópolis. No total, foram cumpridos 21 mandados de busca, duas prisões preventivas e o sequestro de bens e valores que ultrapassam R$ 3 milhões.
As investigações seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos e desvendar o alcance do esquema.