Paulo Costa Júnior, de 44 anos, morreu baleado na tarde desta segunda-feira (19) ao tentar tomar a arma de um policial durante uma abordagem relacionada a um caso de violência doméstica.
Conforme o registro policial, a esposa do indivíduo procurou a Delegacia da Mulher de Cáceres para denunciar que havia sido ameaçada de morte pelo companheiro com uma arma.
Além disso, a mulher relatou que o companheiro andava armado com uma faca. Diante das informações prestadas, a equipe policial fez diligências e localizou Paulo Costa em um bar no bairro Jardim Padre Paulo.
Ao ser abordado em situação de flagrante, ele reagiu e partiu para cima de um dos policiais civis. Houve luta corporal, e o suspeito tentou tomar a arma do investigador, momento em que acabou sendo atingido.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres. Contudo, não resistiu ao ferimento e foi a óbito na unidade de saúde.
Com Paulo Costa Júnior, foi apreendida a faca utilizada para ameaçar a companheira. Ele já tinha registros criminais por ameaça, injúria, violência doméstica contra outra vítima e crimes contra a vida.