Marchiane força barra em evento, mas governador não apoia Thiago em Rondonópolis

A empresária Marchiane Fritzen (UB) até tentou dar uma cara de aliança consolidada ao ir em evento do Republicanos, na noite de quinta-feira (6), com uma camiseta do União Brasil – UB, todavia, o que está efetivamente fechado é o seu apoio pessoal à pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva (MDB) a prefeito de Rondonópolis e nada mais além disso.

Como já divulgado, inclusive pela imprensa, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), não autorizou, pelo menos até o presente momento, que o partido se consolide na linha de frente do projeto do MDB e nem de qualquer partido pelo estado onde se possa criar animosidades com aliados.

Em Rondonópolis, além de Thiago, existe Cláudio Paisagista (PL), outro pré-candidato a prefeito e também deputado estadual da base governista, trabalhando seu projeto eleitoral. Prova que Marchiane está desautorizada a cravar a aliança é que seu nome foi praticamente descartado como vice na chapa, abrindo espaço para o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos).

Em seu discurso, no evento de Silva na última quinta-feira (6), Marchiane não pode oficializar o acordo partidário, mas ressaltou que está “lutando todos os dias, defendendo na estadual (ao governador Mauro Mendes) o apoio ao pré-candidato do MDB. A tendência é que o emedebista tenha a empresária em seu palanque, mas a presença oficial do União Brasil ainda é uma incógnita e a do governador já é certo que não participará do processo eleitoral em Rondonópolis.

Em recente entrevista para o SBT de Rondonópolis, Mauro Mendes adotou uma postura de neutralidade quando questionado sobre a disputa eleitoral no município. Frustrando Marchiane, o governador disse que vai torcer para que a população rondonopolitana faça uma boa escolha nas eleições de outubro.

“Vou torcer para que a cidade de Rondonópolis saiba escolher um bom prefeito (…) Não voto na cidade de Rondonópolis e não quero dar palpite, por enquanto. Torço para que a população faça uma análise criteriosa. Pois, quando se tem um gestor sério a população ganha com isso, a vida das pessoas melhora”, comentou Mauro Mendes, que é o presidente estadual do União Brasil.

VEJA MAIS

Nego Di vai deixar a prisão? Justiça surpreende com decisão

Preso há três meses sob acusação de fraude, Nego Di teve seu novo pedido de…

Resumo dos capítulos da novela da Record de 28/10 a 01/11

Na semana entre de 28 de outubro a 1º de novembro de 2024 em Força…

Dois membros de organização criminosa envolvidos em tortura são presos pela Polícia Civil em Alta Floresta

Dois criminosos envolvidos em crime de tortura tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil,…